Poder Legislativo analisa projetos e indicações

Publicado em 17/06/2020 às 16:36 - Atualizado em 17/06/2020 às 16:36

Na noite de terça-feira, 16 de junho, os vereadores estiveram reunidos, através de um aplicativo, para mais uma sessão ordinária virtual. As sessões estão ocorrendo de forma virtual devido à pandemia do covid-19, onde estão suspensas as reuniões presenciais.

Durante a sessão, os vereadores analisaram projeto de lei que propõe abertura de crédito suplementar por anulação no orçamento de 2020 para aquisição de retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica através de recursos de convênio federal, bem como, a elaboração de projetos de engenharia para pavimentação asfáltica, manutenção da coleta e tratamento do lixo e a execução de valores recebidos do fundo nacional de saúde para enfrentamento ao COVID-19.

Nas matérias do Legislativo, indicação nº 20/2020 de autoria do vereador Alex Tachini, solicitando conserto de buracos e averiguação de estrutura da ponte sobre o Ribeirão Porto Franco, no final da Rua João Morelli e início da Rua Presidente Kennedy.

Indicação nº 21/2020 de autoria do vereador Alex Tachini, solicitando sinalização e colocação de lixeiras ao longo da trila que dá acesso à Pedra do Barão na localidade do Sessenta.

Indicação nº 22/2020 de autoria da vereadora Margarete Leitis, solicitando implantação de rede de água na localidade de Alto Pedras Grandes, iniciando na SC-486 (balança) até entrada da Estrada Geral Cristalina, atendendo um total de 33 famílias.

Nas matérias do Executivo, Projeto de Lei nº 08/2020, que autoriza a abrir crédito suplementar por anulação no orçamento de 2020.

Aprovado Projeto de Lei nº 07/2020, que autoriza o Município de Botuverá a estabelecer convênio com a Secretaria do Estado de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, com o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/SC e a Polícia Militar de Santa Catarina e dá outras providências.