Prefeito participa de sessão virtual da Câmara de Vereadores de Botuverá

Publicado em 06/05/2020 às 14:59 - Atualizado em 06/05/2020 às 14:59

Na noite de terça-feira, 05 de maio, os vereadores estiveram reunidos, através de um aplicativo, para mais uma sessão ordinária virtual, devido à pandemia do covid-19, onde estão suspensas as reuniões presenciais.

Nas matérias do Legislativo, indicação nº 18/2020 de autoria do vereador Alex Tachini, solicitando envio de mensagem a Defesa Civil do Município e do Estado de Santa Catarina, informando e solicitando providências no tocante ao incêndio da mata do Parque da Serra do Itajaí, nas divisas dos municípios de Botuverá e Guabiruba, conhecida popularmente como Canelão.

Indicação nº 19/2020 de autoria da vereadora Margarete Leitis, solicitando ao Prefeito Municipal, a proibição de estacionamento de caminhões na Rua João Morelli, da Praça Central até a Prefeitura Municipal.

Participou da sessão da Câmara, o Prefeito Municipal, José Luiz Colombi, onde comentou sobre a coleta seletiva de lixo, que inicia no município no dia 15 de maio. Esclareceu que, neste momento, estão sendo entregues à população os sacos de lixo, juntamente com uma cartilha explicativa, orientando para o correto descarte do lixo. A coleta seletiva ocorrerá nas sextas-feiras. Salientou que, nesta mesma ação, máscaras de proteção estão sendo entregues a população como forma de prevenção contra o coronavírus.

O prefeito, Nene Colombi, parabenizou a Secretária de Saúde, Márcia Cansian, e toda a equipe de profissionais da saúde pela dedicação e empenho nos atendimentos que estão sendo realizados na Unidade de Saúde do Centro, que está funcionando 24h. Conforme dados divulgados pelo prefeito, nos últimos dois meses já foram atendidas mais de 3.500 pessoas que procuraram a Unidade de Saúde para consultas, vacinas, exames, verificação de pressão, entre outros.

Por fim, comentou sobre a preocupação em relação às obras no município, pois somente no mês de abril, houve uma queda de 30% na arrecadação. Segundo o prefeito, está tramitando no Congresso um projeto que prevê a reposição de ICMS aos municípios. Se aprovado, o projeto beneficiará os municípios e ajudará nesta questão das obras.