Secretária de Saúde participa de sessão ordinária virtual

Publicado em 29/04/2020 às 12:39 - Atualizado em 29/04/2020 às 12:39

Na noite de terça-feira, 28 de abril, os vereadores estiveram reunidos, através de um aplicativo, para mais uma sessão ordinária virtual, devido à pandemia do covid-19.

A Secretária de Saúde, Márcia Cansian participou da reunião virtual onde comentou sobre a situação do covid-19 no município e na região. Destacou os três casos positivos em Botuverá e do caso suspeito que está aguardando resultado. Salientou que todos os casos foram tratados em casa. Explicou que além do covid-19 a Unidade de Saúde não deixou de atender as demais patologias e situações de urgência.

Em resposta ao Pedido de Informação nº 01/2020, de autoria do Vereador Alex Tachini, o Banco do Brasil informou que, o PAA Botuverá está atendendo contingencialmente, das 10h às 14h, e que as transações relacionadas aos serviços essenciais (saques em espécie, pagamento de contas, transferência de recursos e desbloqueio de senhas ou cartão), não passíveis de serem efetuados em canais alternativos como terminais de autoatendimento, aplicativo Banco do Brasil para celulares ou internet, estão sendo atendidas de forma excepcional, presencialmente.

O acesso ao atendimento interno está sendo controlado conforme portaria SES 216 de 02.04.2020, não sendo previsto auxílio na sala de Auto Atendimento, com controle de distanciamento mínimo de 1,5m e permissão de no máximo 01 atendimento por vez.