Técnico da Epagri e Médica Veterinária da Cidasc participam de sessão da Câmara

Publicado em 11/12/2019 às 15:33 - Atualizado em 11/12/2019 às 15:33

A Câmara de Vereadores de Botuverá realizou na noite de terça-feira, 10 de dezembro, sessão ordinária que contou com a presença do Técnico da Epagri, Edegar Becker e da Médica Veterinária da Cidasc, Franciele Haag.

Na ocasião, Edegar Becker explicou sobre a atuação da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri e apresentou os resultados dos trabalhos desenvolvidos durante o ano. Comentou sobre a apicultura que é a principal atividade no município e da região, onde Botuverá é referência em apicultura da região de Florianópolis.

A Médica Veterinária da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, Franciele Haag comentou sobre os trabalhos desempenhados tanto na parte administrativa quanto a campo. Comentou sobre a brincagem de animais, Guia de Trânsito Animal - GTA, entre outros assuntos.

Nas matérias do Legislativo, foram lidos e despachados para a Ordem do Dia os projetos:

Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2019, que concede Comenda do Mérito Municipal ao Reverendíssimo Padre Valdir Vicentini pela passagem de 55 anos de sacerdócio.

Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2019, que concede Comenda do Mérito Municipal ao Reverendíssimo Padre Adilson José Colombi pela passagem de 50 anos de sacerdócio.

Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2019, que concede Comenda do Mérito Municipal à Ilustríssima Senhora Goreti Maestri, botuveraense, Coordenadora de RH e Desenvolvimento Organizacional da Havan, em reconhecimento a sua dedicação e trajetória profissional.

Indicação nº 84/2019 de autoria do vereador Alex Tachini e subscrita pela vereadora Margarete Leitis, solicitando envio de mensagem ao Senhor Prefeito Municipal, requerendo envio de projeto de lei concedendo licença maternidade de 180 (cento e oitenta) dias as servidoras públicas municipais. A indicação foi despachada para o Executivo Municipal.

Aprovados os Projetos de Decreto Legislativo nº 02/2019; nº 03/2019; nº 04/2019.

Aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº 29/2019, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual – LOA de 2020 e dá outras providências.

Aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº 39/2019, de autoria do vereador Alesc Sandro Venzon, que denomina via pública a Rua “Samuel Comandolli”.

Aprovado em primeira votação Projeto de Lei nº 40/2019, de autoria do vereador Alesc Sandro Venzon, que denomina via pública a Rua “Germano Colombi”.

Aprovado o Projeto de Lei nº 41/2019, que autoriza a abrir crédito suplementar por anulação no orçamento de 2019.