Prefeito, Vice-Prefeito e alunos da EEB Padre João Stolte participam de sessão da Câmara

Publicado em 08/05/2019 às 14:43 - Atualizado em 08/05/2019 às 14:43

Na noite de terça-feira, 07 de maio, os vereadores de Botuverá estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária, que contou com a presença dos alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Padre João Stolte, acompanhados pelas professoras e assessora da escola, onde puderam apreciar os trabalhos do legislativo.

Também estiveram presentes na reunião, o Prefeito, José Luiz Colombi e o Vice-Prefeito, Alcir Merizio, onde o prefeito fez o uso da palavra para explanar sobre o projeto que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, até o valor de R$5.400.000,00 (cinco milhões e quatrocentos mil reais), no âmbito do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), destinados à aquisição de galerias de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica de ruas, construção de ponte, desapropriação de terrenos, iluminação pública, aquisição de equipamentos e elaboração de projetos. Salientou a importância da aprovação do projeto para o desenvolvimento do município.

Na oportunidade, o Prefeito José Luiz Colombi, comentou sobre as obras que estão em andamento, como a ampliação do restaurante do Parque das Grutas de Botuverá, e de investimentos que serão aplicados em diversas áreas, como na saúde, com a ampliação da Unidade de Saúde de Águas Negras com a construção de uma sala de vacinação e destacou também a aquisição de equipamentos.

Nas matérias do Legislativo, indicação nº 39/2019 de autoria do vereador Amauri Cestari, solicitando envio de mensagem ao Senhor Prefeito Municipal, sugerindo a mudança de horário de trabalho dos funcionários da Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura, num dia por semana. O horário a ser implementado seria das 6 horas da manhã até às 13 horas da tarde, com trabalho contínuo, sem intervalo e por sugestão dos funcionários, de preferência na sexta-feira de cada semana. Tal experiência já foi feita e mostrou-se eficaz no rendimento dos serviços prestados.

Moção nº 03/2019 de 07/05/2019, de autoria do vereador Vanderson Betinelli, com motivo de pesar, onde causou profunda consternação a notícia do falecimento do Sr. Helmut Stoltenberg, Prefeito Municipal de Vidal Ramos, ocorrido no dia 07 de maio de 2019. O desaparecimento de Helmut Stoltenberg enlutou não apenas sua família, mas todo Estado de Santa Catarina e principalmente nossa comunidade. Diante do infausto passamento, requeremos, na forma regimental, e após ouvido plenário desta Casa, que conste na ata dos trabalhos, um voto de profundo pesar pelo falecimento do Sr. Helmut Stoltenberg, dando-se ciência dessa deliberação à família enlutada e também à Prefeitura e Câmara Municipal de Vidal Ramos.

Nas matérias do Executivo, foi lido e despachado para as comissões o Projeto de Lei nº 10/2019, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal e dá outras providências.

ORDEM DO DIA:

Aprovada Moção nº 03/2019 de 07/05/2019, com motivo de pesar.