Vereadores analisam projetos na sessão desta terça-feira

Publicado em 21/11/2018 às 14:11 - Atualizado em 21/11/2018 às 16:01

Foi realizada no dia 20 de novembro de 2018, terça-feira, mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Botuverá. Durante a reunião, projetos e uma indicação foram apresentados.

Está nas comissões, para análise dos vereadores, o projeto de lei que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual – LOA, que estima a receita e fixa a despesa, para o exercício financeiro de 2019, no valor de R$23.400,00, distribuídos entre as Unidades Gestoras do Poder Legislativo, Poder Executivo e Fundo Municipal de Saúde.

Para determinação de planejamento do volume de recursos que cada uma das Unidades Gestoras da Administração Municipal irá dispor em 2019, foram levados em consideração a evolução da receita nos últimos três exercícios, o comportamento da arrecadação no exercício de 2018, a alteração da legislatura tributária, a ampliação da base de cálculo dos tributos municipais, os incentivos fiscais autorizados, as perspectivas de crescimento da economia e os índices de inflação vigentes.

Nas matérias do Legislativo, indicação nº 75/2018, de autoria do vereador Vicente Rescarolli, solicitando a construção de uma boca de lobo na Estrada Geral Águas Negras, nas proximidades da propriedade do Sr. José Carlos Jordão.

Nas matérias do Executivo, foram lidos e despachados para as comissões os projetos:

Projeto de Lei nº 35/2018, que estima a receita e fixa a despesa do município de Botuverá para o exercício de 2019.

Projeto de Lei nº 36/2018, que autoriza o município de Botuverá a conceder um brinde de Natal a cada um dos servidores públicos e dá outras providências.